Especialistas de segurança encontram na internet uma banco de dados com 1,4 bilhão de logins e senhas expostas de serviços como Netflix, LinkedIn, Last.FM, Bitcoin, Pastebin, MySpace, YouPorn, Zoosk, Badoo, RedBox, Minecraft, Runescape, Anti Public e Exploit.in.
As empresas hackeadas ainda não se pronunciaram, mas segundo os especialista da 4iQ as senhas e emails são reais e funcionam.
O arquivo encontrado tem quase 500gb de dados 1,4 bilhão de nomes de usuário e senhas todo o arquivo esta ordenado em ordem alfabética. “Nenhuma das senhas estão criptografadas e o que é assustador é que nós testamos um subconjunto dessas senhas e a maioria foi identificada como verdadeira. ” disse Julio Casal, diretor de tecnologia.
Ainda não foi encontrado o autor do vazamento. E o que não é novidade: algumas senhas são ouvias demais, como por exemplo : “123456”, “123456789”, “qwerty”, “senha” e “111111.”
Para você saber se sua senha foi violada acesse o site Have I Been Pwned (em inglês) e consulte se seu e-mail. Como esse foi o maior vazamento de senhas do ano, é extremamente recomendável você alterar as senhas dos seus e-mail e serviços como Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário