O álbum de Taylor Swift chegou nesta madrugada de sexta, e apesar de ainda não está disponível no Spotify, o álbum já pode ser adquirido no Apple Music. O Reputation já estava nos smartphones de alguns Swifts quando o lançamento realizado em outro país veio ao Brasil, através da internet.
O álbum da cantora se inicia com alguns pensamentos gerais sobre as mídias sociais: os rumores que rolam por ela nem sempre são verdadeiros, as imagens que as pessoas apresentam de si nem sempre refletem a realidade. Em seguida, ela se move para as pressões da vida no resplandecer da atenção da mídia - "Meus quebra-corpos foram usados como entretenimento" - e oferece uma rápida repreensão para aqueles que podem interpretar como sendo sobre sua vida pessoal. "Quando este álbum for lançado, os blogs de fofocas explorarão as letras para saber a que homens que podem atribuir cada música... haverá apresentação de slides de fotos fazendo backup de cada teoria incorreta".
Mas se é referência que vocês querem, é ela que vamos dar. "Deixe os jogos começarem", anuncia a faixa abertura do álbum, "Ready For It?", como se fosse um enigma a ser aguardado para ser resolvido. O Reputation é um álbum com título que apontam diretamente as fofocas que atacam a reputação de Swift - "Todos os mentirosos estão me chamando de uma", "Um circo não é uma história de amor" e "Se eles derrubarem meu nome, então não lhes devo nada" - juntamente com a maquinações de inimigos sem nome. "Eu tenho alguns grandes inimigos", oferece a faixa seguinte, End Game.
Se isso fosse tudo, o Reputation deveria oferecer uma decepção, mas não é. Swift é inteligente o suficiente para escrever letras muito melhores e mais espirituosas do que as atuais do mundo pop. No centro do álbum, encontra-se uma sequência de músicas que traçam o aumento, em queda de um relacionamento de pouca duração. Podemos perceber isso em Gorgeous, Getaway Car e King of My Heart, que estão cheios de melodias incríveis.
A conclusão do Reputation é uma conclusão que Taylor tem de si mesmo, vistos em Look What You Made Me Do e This Is Why We Can’t Have Nice Things. Essas músicas provocam os fãs que já começaram a lançar hashtags por aí que declaram ser #TeamTaylor para defender o Reputation da cantora. Mas o Reputation é além disso, e podemos entender isso, porque Taylor ainda não acabou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário